Thursday, December 2, 2010

Line of Demarcation*: Portugal Reportedly Prefers Loans from Brazil over IMF, EU

Maybe it was that 0-0 tie in the World Cup.**
From O Estado de Sao Paulo:

Portugal deve pedir empréstimo ao Brasil, diz chefe da Casa Real
Autoridades portuguesas consideram mais vantajoso negociar com o Brasil do que buscar ajuda financeira com o FMI ou com a UE

SÃO PAULO - Autoridades portuguesas consideram mais vantajoso negociar um empréstimo com o Brasil para solucionar sua crise da dívida do que buscar ajuda financeira junto ao Fundo Monetário Internacional (FMI) ou à União Europeia (UE), sugeriu dom Duarte Pio, duque de Bragança e chefe da Casa Real Portuguesa, informou a agência de notícias Lusa.

"Tenho indicações de que muito nos beneficiaria negociar com o Brasil um empréstimo para resolver a crise da dívida pública soberana em melhores condições do que com o FMI ou a Europa", declarou dom Duarte, citado pela agência Lusa.

Uma fonte próxima de Dom Duarte observou, em conversa com a Agência Estado, que "há uma tendência, dentro e fora do governo (português) de solicitar o apoio do Brasil". Ainda de acordo com essa fonte, "a compra de títulos portugueses seria, no momento, altamente vantajosa" tanto para Portugal quanto para o Brasil.
HT: Shocked Investor

*A reference to the Treaty of Tordesillas which divided the New World between Portugal and Spain, superceding the Pope's Bull:

File:Spain and Portugal.png


**From our July 12, 2010 post, "What I learned from World Cup Soccer':
Don't bet the over.